Mercado de Atuação

Entre os principais produtos e serviços oferecidos pela Liq, destacam-se:

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

As soluções de atendimento ao consumidor são voltadas a assegurar a excelência das operações e o entendimento dos motivos pelos quais os consumidores entram em contato. A Companhia dispõe de diferentes canais, voltados a atender, entender e satisfazer o consumidor final de seus clientes. O atendimento telefônico pode ser pessoal, realizado por profissionais devidamente qualificados; eletrônico, via URA; e pela internet, por meio do qual o contato é feito por mídias sociais, e-mail, chat, navegação assistida ou VoIP - suporte às comunicações de voz que utiliza o endereço de IP. Outra ferramenta disponível é o message care, que permite ao sistema gerenciar remotamente o envio de extratos e outros documentos por fax. No âmbito deste serviço, baseada na experiência de atendimento ao consumidor, eventualmente é proposto aos clientes a implantação de estratégias de cross selling e up selling. As soluções de atendimento ao consumidor são segmentadas em resposta de voz interativa (IVR), serviços pessoais (B2C e B2B), suporte técnico, suporte de campo e operações de apoio.

Televendas.

Serviço voltado ao fornecimento de soluções para atrair novos consumidores aos clientes (utilizando abordagem ativa, receptiva ou mista). Este serviço permite a Companhia alavancar as suas receitas, à medida que as interações geram novos negócios aos clientes. Nessas operações, a Companhia prioriza (i) o contato eficiente, com uso de discadores automáticos e melhoria das listas de contato; e (ii) a qualidade do atendimento, promovida por meio do recrutamento orientado de atendentes e realização de treinamentos periódicos.

Recuperação de Crédito.

A Companhia elabora estratégias de cobrança junto aos clientes, em busca da maximização de resultados e da retenção de clientes. A Companhia atua desde o início do desenvolvimento da estratégia de cobrança até sua efetiva execução, utilizando filtros de mailing, discadores automáticos e outras ferramentas de contato automático, tais como correio de voz e serviço de mensagens curtas (SMS), normalmente enviadas para aparelhos portáteis sem fio (celulares), para maximizar as chances de contato com o cliente final, assim como modelos de comportamento que permitem a Companhia classificar o risco de cada cliente e identificar as técnicas mais eficientes de interação. Com o objetivo de melhorar constantemente o desempenho, são utilizados programas-piloto para testar a eficiência estatística de determinadas ferramentas e estratégias. Também contribui para a eficiência das operações de cobrança a política de remuneração variável, baseada em taxas de sucesso (success fee) de cobrança da Companhia.

Retenção.

A Companhia fornece serviços de retenção, seja através do convencimento de não cancelamento de um serviço ou através da observação do comportamento dos consumidores e efetivação de medidas preventivas cabíveis para evitar cancelamentos. Este serviço tem valor agregado relevante, uma vez que permite ao cliente identificar as principais razões de insatisfação dos consumidores e adotar as estratégias adequadas para desestimular o fluxo de cancelamento de produtos e serviços.

Suporte Técnico.

A Companhia oferece suporte técnico completo de produtos para os consumidores. O serviço inclui, por exemplo, o atendimento de chamadas para a correção de problemas com produtos de consumo, auxílio com problemas de software e hardware, suporte a clientes de provedores de serviços de internet para acesso discado e de banda larga e administração de help desk de TI para pessoas jurídicas. Também são oferecidos serviços para técnicos de campo das empresas contratantes. Nestes serviços, a Companhia utiliza pessoal qualificado, com formação técnica especializada e equipes dedicadas.

Atendimento Multicanal.

Há uma tendência crescente de que o relacionamento com o consumidor seja feito por diferentes canais, de redes sociais e aplicativos de mensagens ao contato direto com representantes das marcas em pontos de venda. A Companhia oferece soluções integradas que permitem a combinação de diferentes canais, assessorando o cliente na definição da estratégia de relacionamento e na mensuração de resultados.

Tecnologia & Informação.

A Companhia oferece soluções ligadas ao outsourcing parcial ou completo do ambiente tecnológico de uma central de atendimento, televendas e/ou cobrança.